quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

São José Bento de Labre


Como primeira postagem no blog venho mostrar um breve resumo sobre um santo talvez pouco conhecido, São Bento de Labre, nascido em Amettes, França, em 23 de Maio de 1748.
Bento, era o primogênito de uma família camponesa, sentia uma chamado para viver a vida religiosa e em vista disso visitou vários mosteiros pois sentia ele que tal vida deveria ser mais reclusa, entretanto em tantos mosteiros visitados não sentia ter achado ainda seu local, então em uma de suas visitas e em vista de problemas de saúde por fim com muito discernimento recebeu o conselho de que seu chamado não era para tal regime de vida, e respondeu, "Seja feita a vontade do Senhor!", após tais eventos Bento resolve mendigar, e ao passar do tempo se torna um pobre, vivendo apenas de pedir esmolas, orações, santa missa, e adoração.
O curioso em São Bento de Labre é a particularidade do seu chamado, pois foi um santo que na pobreza se destacou por ter a vida em adorar o bom mestre no Santíssimo Sacramento, e assim ficou conhecido como "Mendigo de Cristo", "Vagabundo de Cristo", dentre tantos outros "termos" por assim dizer empregados a tal santo, e como se não fosse o bastante tal modo de viver,há inúmeras estórias de fenômenos sobrenaturais envolvendo o mendigo de Labre, conta-se que ele ao amanhecer do dia já estava na calçada da igreja esperando para entrar e adorar Deus, e quando não era possível entrar na casa do pai, misteriosamente lá se encontrava Bento sem que ninguém soubesse como havia entrado.
Como glorificou à Deus tal homem!, como fora saborosas ao Senhor suas horas de adoração!, deixou tudo pelo Bom Mestre! Como consolou a misericórdia de Deus!, como sofreu tal adorador, sozinho de presença humana ao seu redor, julgado como um vagabundo!, mas no entanto amado pelo bom Senhor.
São Bento de Labre assim como vários outros Santos ensina-nos a humildade, o amor ao doce silêncio e a docilidade para com o Bom Jesus, tenhamos seu exemplo em nossas vidas.

Intercedei por nós grande santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário